Luxemburgo, Uncategorized

Dez factos sobre andar de mota: Para Principiantes!

1º Andar a 50km/h nunca me pareceu tão divertido e ao mesmo tempo perigoso. Conforme ia andando ia sentindo aqueles picos de adrenalina, mais ou menos como numa montanha russa, “Ai que isto é tão giro”, logo a seguir, “M*rda, o que é que eu estou a fazer!”. Bipolaridade no nível máximo.

2º Levar com uma buzinadela em cima da cabeça é das piores coisas que já me aconteceu na estrada. Principalmente porque se quiser insultar a pessoa ou mostrar-lhe o dedo do meio corro sérios riscos de ser passada a ferro. De maneiras que tenho que me encostar à berma e respirar fundo…

3º Ninguém vai reclamar se soltarmos gazes, mas atenção ao barulho dos mesmos se estiverem parados num semáforo ou assim 😀 😀

4º Não acelerar muito duma vez quando se está a arrancar porque podem cair logo nos primeiros dois metros. Juro que me ia acontecendo, tive sorte que não haviam carros na estrada mas mesmo assim só parei no passeio do outro lado da estrada. Fui a tremer uns 30 segundos mas depois passou-me.

5º Sabem os mosquitos que ficam entranhados nos vidros dos carros que são chatos de sair e limpar? Aqui nós somos o vidro e nós levamos com os mosquitos por todo o lado, estive meia hora sem abrir a boca para nada, o capacete também não era o melhor para este cenário. Fui sentindo vários a bater no queixo, no pescoço, no vidro do capacete e lembrei me de uma coisa: eu quando estou no carro e vejo uma abelha grito e depois enquanto estou a gritar estou a fechar também os vidros todos, só que aqui não há vidros, grrrrr… Pois!

6º Andar com o casaco aberto não é uma ideia inteligente, principalmente se for daqueles que tem fechos de ferro, garanto que “não doem nada” quando acertam em nós.

7º Se me virem aos S’s, escusam de chamar a polícia porque eu juro que não bebi. Nem sempre é fácil desviar os buracos enormes e das tampas de saneamento sem parecer uma maluquinha com os copos.

8º Os piscas nunca me pareceram tão difíceis de usar (inexperiência – claro) andei 2/3km com o pisca feito para a direita, até que parei para me avisarem do que estava a fazer, e lá me explicaram como é que devia desligar sempre que ligasse.

9º Os carros irem colados a nós é stressante e uma porcaria, até dá para sentir os olhos deles a fuzilarem-me o rabo. Por favor, tenho dois filhos, tenham paciência e não me passem por cima.

10º Para mim 0 pior de tudo: comichão! Imaginem que estão a ir numa estrada onde não dá para parar (a não ser que queiram ir fazer companhia às vaquinhas) e vos dá comichão do nada na cabeça, depois no rabo, depois na perna, em seguida no braço. Abanam, batem por fora, saltam e quase fazem o pino. Quando chegam a um sitio onde já dá para parar a comichão passou.. Shit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *