Uncategorized

O que vamos fazer este fim de semana?

Depois destes dias enclausurada em casa com a minha pequena doente, já só anseio pelo fim de semana. E acho que ela também, até porque deve estar pelos cabelos (poucos) com tanto nhé nhé nhé e lamechice da mãe. Fim de semana é quase sempre sinónimo do Pai estar em casa e podermos ir apanhar ar. Não é que não apanhemos ar sem ele, mas é diferente.

Já cá estamos há quatro anos e ainda nao conhecemos bem o pais onde vivemos, coisa que me envergonha. Conhecemos o Rockhall e o Den Atelier, porque de vez em quando lá vamos a uns concertos. Quem nos vem visitar pergunta: então, onde é que vamos hoje? E acabamos sempre na capital a ver os parques, a senhora do ouro e a beber um café.

Durante a semana, é o que se sabe: o trabalho e a rotina levam a melhor e sugam-nos a energia. Depois temos uma criança, o que exige sempre bastante, ou então queixamo-nos do frio cortante que faz lá fora e com isto tudo lá se vai o tempo. Portanto, se não é do cu, é das calças. Sinceramente, começo a achar que não passam tudo de desculpas da nossa parte para não nos sentirmos tão mal e nos desculpabilizarmos connosco mesmos.

Porque não dividir o fim de semana então? O Sábado para limpar e arrumar e o Domingo para passear e relaxar? Não sei. Talvez sejamos desorganizados ou preguiçosos, mas o que é facto é que isso nos tem roubado de certa forma qualidade de vida. Se já não ajuda estarmos longe da família, dos amigos e do mar, porque é que não haveremos de arranjar tempo para conhecer tudo e mais alguma coisa? Ainda por cima, o país é pequenino. Mas isso vai mudar! Em Abril vou ter visitas e até lá prometo que vou ter um roteiro interessante para que no fim me digam: vives num país mesmo fixe!

Por enquanto, deixo-vos apenas com algumas propostas para este fim de semana:

https://www.visitluxembourg.com/fr/agenda

Aproveitem da melhor forma, que nós vamos, pelo menos, tentar fazer o mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.